Corinthians e Tite já se entendem mais nos bastidores. Ao contrário do que se pensava no início, a negociação já é considerada uma realidade para a diretoria do Timão.
Agora, algumas reuniões podem iniciar os trâmites burocráticos da negociação. O CNN Esportes apurou que Adenor Bachi está inclinado a dar o aval para que o clube paulista avance as negociações junto ao seu estafe.
Do sonho a realidade
Tite ganhou força no Corinthians ao longo do fim de semana. Dorival Júnior era o Plano A da diretoria, especialmente na figura de Augusto Melo, mas, após conversas, ficou claro que o Timão precisava de um nome de impacto.
Dessa forma, o clube voltou a procurar o maior treinador de sua história, após consulta informal com a demissão de Ramon Díaz, e ouviu resposta positiva de Tite e seu estafe.
Como havia sido divulgado pela reportagem, Tite ainda nutre um carinho muito grande pelo Corinthians e sua torcida, ainda que tenha escolhido o Flamengo em sua última passagem pelo futebol brasileiro.
Adenor ainda conversa com familiares antes de dar o sinal verde para o avanço das negociações. No clube, o assunto é tratado na linha tênue entre a cautela e o otimismo pela contratação, já que a ideia é ter o substituto de Ramon Díaz já nesta semana no CT Joaquim Grava.
Fabinho Soldado e o estafe de Tite tem reunião marcada para a tarde desta segunda-feira (21), fator que será fundamental para o avanço, ou não, das negociações.
Certo mesmo é que o ídolo ficou mexido com a mobilização do Corinthians para tê-lo de volta, algo essencial para um possível final feliz.