Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Técnico de impermeabilização vira réu em caso de incêndio em GO

Técnico de impermeabilização vira réu em caso de incêndio em GO

O técnico responsável pela impermeabilização de um sofá do apartamento em Valparaíso (GO), cidade do entorno do Distrito Federal, em que ocorreu um incêndio em agosto do ano passado e que vitimou Luiz Evaldo de Lima, Graciane Rosa de Oliveira e o filho do casal, Léo, tornou-se réu.

A denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) foi recebida nesta quarta-feira (12) contra o técnico pelo crime de incêndio culposo e lesões corporais. O juiz Gustavo Costa Borges intimou a Defensoria Pública para atuar na defesa do técnico, caso ele não tenha condições de constituir um advogado dentro do tempo legal para a manifestação da defesa.

Luiz Evaldo de Lima, Graciane Rosa de Oliveira e o filho do casal, Léo, morreram após cair do apartamento em chamas em agosto do ano passado • Reprodução

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), o casal e o bebê morreram após caírem do apartamento em chamas, que foram provocadas pela impermeabilização do sofá. O major Maurílio Correa, do CBM-GO, pontuou que o químico é altamente tóxico, inflamável e não tem cheiro.

“É um produto mais pesado que o ar. É um gás inodoro, ou seja, não tem cheiro. Ele se concentra nas partes baixas, além de ser inflamável e tóxico. De modo que, quando houve o acúmulo e a fagulha, ocorreu, de fato, o flashover que gerou a explosão e o incêndio”, contou ele.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Neurônios conseguem mudar de um tipo para outro, afirma estudo inovador

Uma pesquisa recente divulgada pelo grupo interdisciplinar Braingeneers, da UC Santa Cruz e da UC…

Luto…

Morreu nesta sexta-feira (18) o ex-vereador por Rondonópolis Odenil Botelho, aos 88 anos.    …

Grenal 477: Clássico será marcado por momentos distintos e técnico interino

A Arena do Grêmio será palco, neste sábado (19), de um dos maiores clássicos do…