Search
Close this search box.
  • Home
  • Saude
  • Sinais Vitais com Dr. Kalil: luta contra obesidade envolve diversos setores

Sinais Vitais com Dr. Kalil: luta contra obesidade envolve diversos setores

Em março, é celebrado o Dia Mundial da Obesidade, e a endocrinologista Claudia Cozer Kalil, do Hospital Sírio-Libanês, ressaltou durante o CNN Sinais Vitais a necessidade de uma abordagem abrangente para combater o que ela chama de “ambiente obesogênico” no Brasil.

Segundo a especialista, a campanha deste ano enfatiza a proteção contra fatores que contribuem para o aumento da obesidade na população. “Todos nós temos que nos proteger do ambiente obesogênico em que vivemos”, afirmou Claudia Cozer Kalil.

O desafio do ambiente obesogênico

A endocrinologista explicou que o ambiente obesogênico é caracterizado por mudanças significativas nos padrões alimentares nas últimas décadas. “Deixamos de comer alimentos in natura e saudáveis, e temos dificuldade de manter isso pela oferta de alimentos ultraprocessados, açúcar e produtos de baixo custo”, destacou.

A médica também apontou a rápida absorção desses alimentos processados como um fator agravante. Além disso, ela mencionou a dificuldade em praticar atividades físicas com segurança como outro elemento que contribui para o ambiente obesogênico.

Ação multissetorial

Para enfrentar esse cenário, Claudia Cozer Kalil enfatizou que a luta contra a obesidade deve envolver diversos setores da sociedade. “Essa luta contra o ambiente obesogênico envolve não só a família e a escola, mas também os órgãos governamentais, a indústria alimentícia e a mídia”, explicou.

A campanha deste ano, segundo a Claudia Cozer Kalil, é uma chamada à união de diferentes setores da sociedade para enfrentar o desafio da obesidade de forma mais efetiva e abrangente.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fórmula 1: Verstappen desafia dupla da McLaren na Arábia Saudita

Neste domingo (20/4), a cidade de Jeddah recebe o Grande Prêmio da Arábia Saudita de…

Luciana Gimenez abre baú de lembranças e mostra foto rara

Luciana Gimenez, 55, surpreendeu seus seguidores ao postar fotos antigas em seu Instagram.   Em…

“Se necessário, trocarei secretários sem problema nenhum”

O prefeito Abilio Brunini (PL) comentou a possibilidade de mudanças em seu secretariado e afirmou…