Search
Close this search box.

Prefeitura declara luto oficial pela morte do padre Franz

Demonstrando sua liderança regional, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, foi eleito nesta sexta-feira (28) o novo presidente do Consórcio da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Estado de Mato Grosso (ARIS-MT), que reúne 11 municípios mato-grossenses. O gestor local foi eleito pela maioria dos integrantes durante assembleia da ARIS-MT realizada por videoconferência.

A ARIS-MT reúne os municípios que possuem a gestão dos serviços de saneamento, com uma visão de buscar a universalização dos serviços de saneamento com qualidade e eficiência na prestação dos serviços. Para quem não sabe, as agências reguladoras desempenham um papel essencial no saneamento ao garantir que os serviços prestados sejam eficientes, sustentáveis e acessíveis à população. Elas estabelecem normas, fiscalizam o cumprimento das obrigações contratuais e promovem a transparência, garantindo que empresas e concessionárias sigam padrões de qualidade e tarifas justas.

O prefeito Cláudio Ferreira externou que é uma grande honra e responsabilidade estar à frente desse consórcio de saneamento. “Sei que a missão que nos une vai muito além da gestão administrativa; trata-se de garantir dignidade, saúde e qualidade de vida para milhares de pessoas”, observou. “Além disso, é fundamental fortalecer o papel da agência reguladora competente, assegurando que as normas e padrões de qualidade sejam rigorosamente cumpridos e que a população receba serviços adequados e de excelência”, acrescentou.

Cláudio Ferreira enfatizou aos demais integrantes que a sua experiência na gestão pública o capacita a propor soluções concretas e eficazes ao setor. “Quero liderar este consórcio com transparência, eficiência e compromisso, garantindo que cada município representado aqui tenha voz ativa nas decisões e que possamos juntos implementar políticas inovadoras e sustentáveis. Nossa gestão será pautada pela busca de recursos, parcerias estratégicas e inovação tecnológica Além disso, é fundamental fortalecer a fiscalização e a transparência dos investimentos, garantindo que cada real aplicado resulte em melhorias reais para a população”, pontuou.

Por fim, o prefeito rondonopolitano externou que se compromete a trabalhar para que o consórcio da ARIS-MT seja referência em gestão e inovação no setor. “Juntos, podemos transformar a realidade do saneamento, trazendo mais saúde, desenvolvimento e dignidade para nossas cidades”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Luciana Gimenez abre baú de lembranças e mostra foto rara

Luciana Gimenez, 55, surpreendeu seus seguidores ao postar fotos antigas em seu Instagram.   Em…

“Se necessário, trocarei secretários sem problema nenhum”

O prefeito Abilio Brunini (PL) comentou a possibilidade de mudanças em seu secretariado e afirmou…

“Parte psiquiátrica do cérebro é mal compreendida“, avalia neurocirurgião

A compreensão da parte psiquiátrica do cérebro ainda enfrenta desafios significativos, segundo o neurocirurgião Paulo…