Na tarde de terça-feira (20), policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) de Alta Floresta recuperaram uma caminhonete Toyota Hilux branca, ano 2016, que circulava com sinais de adulteração. A ação contou com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Grupo Especial de Fronteira (GEFRON).
Segundo a PM, o veículo, que ostentava placas QIZ-5J9*, do estado de Santa Catarina, foi localizado e abordado na Perimetral Rogério Silva. Durante a verificação com técnicas de identificação veicular, foram encontrados indícios de adulteração no número do chassi e do motor.
Com o uso de equipamentos especializados, os policiais descobriram que a placa original do veículo é ANO-5E16, registrada no estado do Paraná. A caminhonete possui registro de roubo/furto, o que confirmou as suspeitas de que se tratava de um veículo clonado.
O condutor, um homem de 30 anos, foi detido e encaminhado junto ao veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC), onde foram tomadas as providências cabíveis.