A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Tangará da Serra e Delegacia de Barra do Bugres, deflagrou na manhã desta terça-feira (6.5), a Operação Sentinela 2 que resultou no fechamento de um local utilizado para rinha de galos. A ação resultou no resgate de 17 galos, um cachorro, além da apreensão de uma arma de fogo e munições.
A operação foi deflagrada após o recebimento de denúncias sobre uma chácara, na saída para Lambari D’Oeste, onde haveria vários galos presos em gaiolas de madeira e que, aparentemente, eram utilizados em rinhas.
Diante dos fatos, as equipes policiais foram até a propriedade onde havia diversos apetrechos de rinhas como tapa bico, e protetores de espora que eram utilizados nos animais, ringue de briga de galos, assim como algumas aves mortas dentro da propriedade.
No local, também foram encontrados dezenas de animais presos em gaiolas, um cachorro com sinais de maus-tratos, além de ser apreendida uma arma de fogo calibre 38, com sete munições. Os animais foram recolhidos e colocados em segurança. A arma de fogo, que não possui registro, será periciada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Um homem encontrado na propriedade foi conduzido a Delegacia de Barra do Bugres, onde será interrogado pelo delegado Fernando Filiu Albuquerque. Ficando comprovado o seu envolvido, o suspeito responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos de animais.