O Cuiabá foi punido pela Fifa com um transfer ban devido a uma pendência financeira de cerca de US$ 500 mil com o clube argentino Chacarita Juniors.
A dívida é referente à contratação do atleta Luciano Giménez, no início de 2024.
A punição impede o clube mato-grossense de realizar qualquer contratação envolvendo jogadores por um período de três janelas de transferência.
De acordo com o presidente do clube, Cristiano Dresch, a punição ocorreu em razão de um ruído de comunicação, já que o Cuiabá não teria sido oficialmente notificado devido a um erro no endereço de e-mail enviado pela Fifa.
“Nós tentamos realizar um acerto com o Chacarita, mas eles não quiseram. Entraram na Fifa, que notificou o Cuiabá através de um e-mail que, ao que parece, não era oficial. O e-mail enviado à nossa equipe jurídica não tinha o ‘.br’ no final, o que gerou uma confusão”, afirmou Dresch ao Globo Esporte.
Ainda conforme Dresch, um acordo com o clube argentino já foi firmado para regularizar a situação do Cuiabá. ‘Pagando essa entrada já conseguimos absorver qualquer punição e regularizar a situação. Isso será feito essa semana”, finalizou.