O vereador Sargento Joelson (PSB), afastado do cargo por suspeita de envolvimento em um esquema de propina, demonstrou preocupação com a visita de Jean Martins e Silva Nunes, funcionário da empreiteira HB20, ao seu gabinete. A informação consta em decisão da juíza Edna Ederli Coutinho, do Núcleo de Inquéritos Policiais, que autorizou a deflagração da Operação Perfídia.
Sargento Joelson e o também vereador Chico 2000 (PL) são suspeitos de receber vantagens indevidas da HB20, responsável pela obra do Contorno Leste, orçada em R$ 125 milhões, em troca da aprovação de uma matéria que permitia o parcelamento de dívidas tributárias e beneficiaria diretamente a empreiteira.
Segundo a magistrada, a preocupação do parlamentar foi registrada em um áudio enviado a João Jorge Souza Catalan Mesquita – que delatou o esquema –, e reforça a suspeita de que os envolvidos buscavam evitar exposição.
“Essa preocupação do vereador com a visita de Jean Martins demonstra a fragilidade do acordo ilícito e o receio de que a investigação pudesse ser comprometida, o que justifica a necessidade de se apreenderem os dispositivos eletrônicos para se evitar a destruição de provas”, consta na decisão.