O governador Mauro Mendes (União) disse nesta quinta-feira (22) que não haverá a aplicação de dinheiro público em um eventual show da banda de rock Guns N’Roses, em Cuiabá.
O Governo não está negociando. O Governo não negocia show
“Não. Jamais!”, disse o governador ao site OlharDireto, quando questionado sobre a possibilidade de investir dinheiro público.
Nesta semana, o MidiaNews divulgou com exclusividade que produtores da banda estariam negociando a realização do show na Arena Pantanal, em 31 de outubro.
O secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), David Moura, afirmou que as negociações ainda estão em andamento. A Arena Pantanal é gerida pela Secretaria.
Segundo Mendes, a atuação do Governo do Estado se limita à cessão do espaço público para o evento – e nada mais.
“O Governo não está negociando. O Governo não negocia show. O Governo do Estado de Mato Grosso autoriza o uso de espaço público para aqueles que solicitam”, disse.
“Eu ouvi dizer que existia uma conversa, mas eu só ouvi dizer, porque o Governo de Mato Grosso não autoriza nenhum show”, completou.
A última vez que a banda esteve no Brasil foi em setembro de 2022, quando realizou show em oito cidades. A expectativa é que além do vocalista Axl Rose, a banda venha para o Brasil com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan.
O Guns foi formado em 1985, em Los Angeles, e tem como sucessos “Sweet Child O’ Mine”, “Don’t Cry”, “Welcome to the Jungle” e “Pacience”.
Leia mais sobre o assunto:
Página anuncia show do Guns em Cuiabá; Secel admite conversas