Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Médica é presa por uso irregular de Mounjaro no Paraná

Médica é presa por uso irregular de Mounjaro no Paraná

Uma médica foi presa nesta quinta-feira (15), em Maringá, no Paraná, após denúncias de pacientes por uso irregular de Mounjaro. A profissional anunciava tratamento com a medicação para diabetes, que se popularizou como método de emagrecimento, mas aplicava um outro fármaco de valor inferior e composição diferente.

O medicamento, diferente do Mounjaro, era aplicado sem o consentimento dos pacientes. De acordo com o delegado da Polícia Civil Bruno Delfino Sentone, as vítimas também denunciaram a reutilização de seringas descartáveis e de canetas injetoras.

A acusada foi presa e será investigada pelos crimes de estelionato, propaganda enganosa e comércio irregular de medicamentos para emagrecimento, praticados em condições sanitárias inadequadas e com risco à saúde das pacientes.

Segundo as investigações da Polícia Civil, a médica é investigada por acusações similares na Comarca de Colorado, também no Paraná. O judiciário de Colorado (PR) deferiu medidas cautelares, como a suspensão do exercício profissional por 90 dias.

“Apesar disso, a PCPR obteve indícios de que a médica continuava atuando de forma clandestina nas cidades de Arapongas e Sabáudia, utilizando pessoas interpostas e promovendo a entrega de medicamentos acondicionados em seringas e enviados a domicílio”, explica o delegado Bruno Delfino.

Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no consultório usado pela médica em Sabáudia (PR). As investigações buscam novas vítimas. A médica foi encaminhada ao sistema penitenciário.

 

*Sob supervisão

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“População não precisa se preocupar”, diz ministro sobre caso de gripe aviária

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se pronunciou pela primeira vez sobre o…

Samir Xaud conquista 22 federações e encaminha eleição à presidência da CBF

Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), ganhou o ar de favoritismo para…

Bope resgata mulher mantida refém por sobrinho em Várzea Grande

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) resgataram uma mulher, de 52 anos, mantida…