O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe, nesta quarta-feira (10/4), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), e o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes (MA), para definir o nome que irá assumir o Ministério das Comunicações.
A reunião acontece depois de Juscelino Filho (União-MA) pedir demissão do Ministério das Comunicações por ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto desvio de emendas.
Pedro Lucas é o mais cotado para assumir a pasta, mas o nome dele precisa da anuência do presidente Lula. Na quarta-feira (9/4), Lula disse, durante viagem a Honduras, que irá bater o martelo sobre a indicação do líder do União na Câmara.
“Da mesma forma que o União Brasil tem o direito de me indicar um sucessor para o Juscelino, que é do União Brasil. Eu já tenho o nome, eu conheço o Pedro Lucas. Eu vou voltar para o Brasil, e amanhã de manhã eu vou conversar com o União Brasil. Se for o caso eu já discuto a nomeação dele”, disse Lula.
Com a saída da Esplanada dos Ministérios, Juscelino Filho retorna a Câmara dos Deputados.
Antes de se encontrar com Lula, Pedro Lucas se encontrou com o vice-presidente Geraldo Alckmin. No entanto, a agenda estava marcada antes da saída de Juscelino Filho.