Líder da Igreja Lagoinha Global, André Valadão terá um novo braço no mercado financeiro. O pastor e cantor gospel fundou o Clava Forte Bank, que se define como “um banco para impulsionar os projetos do Reino de Deus”.
O Clava Forte Bank é administrado por André Valadão e a esposa, a influenciadora digital Cassiane Montosa Pitelli Valadão. A fintech foi fundada em 15 de março de 2024, mas só passou a funcionar recentemente.
Leia também
-
Fábia Oliveira
André Valadão na Globo? Pastor se pronuncia sobre suposto contrato
-
Fábia Oliveira
André Valadão diz o que pensa sobre BBB e aconselha: “Vai orar”
-
Fábia Oliveira
André Valadão se irrita ao responder se “vende franquias” da Lagoinha
-
Fábia Oliveira
Silas Malafaia detona André e defende Felippe Valadão em culto
De acordo com dados da Redesim, sistema da Receita Federal para registro e legalização de empresas e negócios, o quadro societário do Clava Forte é dividido entre presidência e diretoria, ocupadas por André e Cassiane, respectivamente.
O capital social — ou seja, o valor investido pelos sócios para abrir e manter a empresa — gira em torno de R$ 100 mil. A atividade principal do Clava Forte Bank, segundo informações da Redesim, seria a prestação de serviços a outras empresas.

Quadro societário do Clava Forte Bank é formado por André Valadão e sua esposa
Reprodução/Redesim
Clava Forte Bank
Reprodução/Redesim
Na descrição de atividades econômicas secundárias, a empresa listou:
- o desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis;
- a administração de cartões de crédito;
- ser correspondente de instituições financeiras; e
- fazer atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, exceto imobiliários.
Clava Forte não consta na lista do BC
Por outro lado, conforme o site oficial do banco, os serviços oferecidos vão desde a abertura de contas digitais, oferta de cartões, “maquininhas”, financiamentos, seguros e até programas de cashback e marketplace.
Embora anuncie serviços e ações na internet, o Clava Forte Bank não consta na lista de instituições autorizadas, reguladas ou supervisionadas pelo Banco Central (BC). Além disso, não é associada à Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O Metrópoles entrou em contato com a assessoria do Clava Forte Bank e da Igreja Lagoinha Global e aguarda retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.
No site, a empresa diz ser “uma fintech dedicada a oferecer soluções financeiras seguras e inovadoras para instituições cristãs, igrejas e pastores”, com o objetivo de “ajudar o mercado cristão a ter acesso ao mercado financeiro”.
Segundo a descrição na internet, o Clava Forte Bank foi criado a partir da “necessidade de fornecer soluções financeiras adaptadas às instituições cristãs, reconhecendo suas necessidades específicas e os desafios que enfrentam no mercado financeiro tradicional”.