Uma jovem de 21 anos, que não teve a identidade revelada, foi resgatada na noite de sábado (19), após denunciar à mãe que estava sendo mantida em cárcere privado em uma quitinete no bairro Cidade Salmen, em Rondonópolis (230 km de Cuiabá).
A mãe, que mora em Cuiabá, acionou o Ciosp da Capital após receber uma ligação desesperada da filha, informando que estava presa e impedida de sair por duas pessoas.
Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram o portão da residência trancado com cadeado. Diante da situação, os agentes precisaram arrombar o portão. Ao perceber a presença da polícia, a jovem saiu chorando da casa.
Em relato aos policiais, ela afirmou que era impedida de sair do imóvel e que os suspeitos cercavam a porta sempre que ela tentava se aproximar.
A vítima também relatou suspeitar que uma das suspeitas, uma mulher de 26 anos, colocava substâncias entorpecentes em sua comida, pois ela acordava com o coração acelerado e sem conseguir se levantar.
Durante a abordagem, os policiais realizaram checagem dos suspeitos e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher, expedido pela Justiça de Manaus, pelo crime de roubo.
Em suas versões, o homem de 39 anos alegou que os três apenas dividiam a casa para compartilhar despesas. Já a mulher detida afirmou que ambas trabalhavam como garotas de programa e que enviava o dinheiro obtido para sua filha em Manaus.
A jovem resgatada, no entanto, afirmou que era usada como atrativo para atrair clientes para programas sexuais.
Os dois suspeitos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde o caso será investigado pela Polícia Civil. A vítima está recebendo assistência.