O meio-campista Zé Rafael, apresentado nesta sexta-feira (9/5) pelo Santos, deu uma forte declaração na coletiva realizada na Vila Belmiro. O novo camisa 6 do Alvinegro Praiano revelou que pensou em pendurar as chuteiras por conta das dores no coluna.
“Quando eu voltei esse ano, eu já tinha conversado com os médicos e falei que, se eu tivesse que passar pelo mesmo ano, com as mesmas dores, eu pararia de jogar. Era uma dor insuportável, que me limitava muito, apesar de esconder muitas vezes. Fazia mesmo sofrendo”, começou dizendo o atleta.
Leia também
-
Esportes
Neymar deve atuar em apenas dois jogos pelo Santos até fim do contrato
-
Esportes
Hulk supera Neymar e se torna o brasileiro com mais gols em atividade
-
Esportes
Saiba quem é o ex-jogador do Santos preso por tráfico de drogas
-
Esportes
Ex-jogador do Santos e da seleção paraguaia é preso por tráfico



Zé Rafael é o novo reforço do Santos
Divulgação/Santos
O atleta está apto para entrar em campo
Divulgação/Santos
Anteriormente, Zé Rafael atupo por seis temporada no Palmeiras
Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Images
No total, foram 11 títulos, com direito a dois Brasileiros
Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Images
“Era algo que me limitava muito, não apenas durante os treinos e jogos. O pior problema era conviver com a dor 24 horas. Isso mexeu muito com a minha parte psicológica. Ano passado foi extremamente desgastante”, completou.
Vale lembrar que Zé Rafael fechou com o Santos no começo do ano, mas no dia 7 de fevereiro passou por uma cirurgia na coluna, no Hospital Albert Einstein. De acordo com o clube, o procedimento realizado pelo meio-campista envolveu o uso de enxertos ósseos autólogos.
Recuperado, Zé Rafael já está liberado para estrear pelo Santos. O jogador já deve estar presente no confronto contra o Ceará, pelo Brasileirão, nesta segunda-feira (12/5), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.