Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • “Hospital Central vai mudar história da saúde em MT”, afirma presidente do TCE

“Hospital Central vai mudar história da saúde em MT”, afirma presidente do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, afirmou que o Hospital Central, em Cuiabá, vai mudar a história da saúde em Mato Grosso.

 

“O governo de Mauro Mendes tem trabalhado muito, feito muitas obras, mas essa é uma das mais importantes. Quando eu era deputado, eu vi a situação triste da saúde de Mato Grosso. Hoje, nós estamos mudando essa história com o Hospital Central”, afirmou.

 

Nesta terça-feira (23.4), o Governo de Mato Grosso assinou um contrato com o Hospital Israelita Albert Einstein para que a entidade hospitalar administre o Hospital Central. Todos os atendimentos e serviços médicos serão ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que são gratuitos para a população.

 

O Hospital Central ficou 34 anos com obras abandonadas, que foram retomadas pela atual gestão. 98% da unidade está concluída. O investimento do Estado é de R$ 221,8 milhões na construção da unidade, e outros R$ 240 milhões em equipamentos.

 

Sérgio Ricardo também declarou que o Einstein trará uma gestão hospitalar de excelência para o Estado e que a instituição vai entregar uma saúde de qualidade para a população.

 

“Só quem ia para o Einstein era quem tinha dinheiro. Conheço muitos que entraram no hospital com dificuldades de sobreviver e saíram vivos de lá. Agora, vamos ter isso aqui em Cuiabá. O cidadão de Mato Grosso vai ter um Einstein de graça”, apontou.

 

O Hospital Israelita Albert Einstein é considerado o 22º melhor do mundo, segundo ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek. É o primeiro em todo o hemisfério sul, incluindo na América Latina e no próprio Brasil.

 

Atualmente, o hospital já administra 36 unidades públicas de saúde, sendo cinco hospitais (dois em São Paulo, dois em Goiás e um na Bahia).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-servidor escreveu ao filho que pensava em “matar alguém”

Em depoimento à Polícia Civil, o jovem Gustavo Benedito de Santana,18, disse que horas antes…

John Textor se irrita com cobrança e bloqueia torcedor. Veja print

A noite de quarta-feira (23/4) de Libertadores não foi das melhores para o Botafogo. Com…

Justiça decreta prisão preventiva de ex-servidor e filho por morte

O ex-servidor do Estado Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho Gustavo…