Search
Close this search box.
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Filme sobre Tereza de Benguela interpretado por Zezé Motta inicia filmagens no Mato Grosso

Filme sobre Tereza de Benguela interpretado por Zezé Motta inicia filmagens no Mato Grosso

As filmagens do filme “Somos Tereza”, que contará a história de Tereza de Benguela, começaram nesta semana em Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso. A atriz Zezé Motta foi escolhida para interpretar a personagem, considerada símbolo de resistência e luta da população negra.

O projeto, produzido pela Cumbaru Produções Artísticas, tem como objetivo resgatar as origens de Tereza de Benguela, uma das mais importantes líderes quilombolas do Brasil. As filmagens acontecem no local que foi berço da resistência comandada por Tereza por volta de 1700.

Durante o século XVIII, Tereza liderou o Quilombo do Quariterê, que abrigava mais de 100 pessoas, localizado onde hoje é o estado do Mato Grosso, por cerca de duas décadas.

A obra mistura o documentário e o ficcional parar narrar a história de Tereza a partir das mulheres de Vila Bela da Santíssima Trindade e do imaginário delas sobre a personagem. A atriz Zezé Motta, ícone do cinema e da representatividade negra no Brasil, interpretará Tereza de Benguela. Além disso, o elenco também contará com outras mulheres da comunidade local.

A narrativa tem a direção dividida por Danielle Bertolini e Oz Ferreira, que destacam o caráter coletivo do projeto. A equipe do filme é formada majoritariamente por mulheres mato-grossenses, além de contar com a colaboração de profissionais de outros estados do Brasil.

Antes das gravações, o projeto já promoveu oficinas culturais gratuitas para os moradores de Vila Bela. A iniciativa reforça o compromisso com a comunidade local e para garantir que a narrativa seja construída de maneira colaborativa, com a participação da população que carrega o legado de Tereza.

A produção também destaca os atrativos turísticos da região, com filmagens previstas nos principais pontos de Vila Bela, como o rio Guaporé, o Cânion do Jatobá, a ruína da Matriz, no centro da cidade, entre outros locais do município.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Luciana Gimenez abre baú de lembranças e mostra foto rara

Luciana Gimenez, 55, surpreendeu seus seguidores ao postar fotos antigas em seu Instagram.   Em…

“Se necessário, trocarei secretários sem problema nenhum”

O prefeito Abilio Brunini (PL) comentou a possibilidade de mudanças em seu secretariado e afirmou…

“Parte psiquiátrica do cérebro é mal compreendida“, avalia neurocirurgião

A compreensão da parte psiquiátrica do cérebro ainda enfrenta desafios significativos, segundo o neurocirurgião Paulo…