Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Ex-servidor escreveu ao filho que pensava em “matar alguém”

Ex-servidor escreveu ao filho que pensava em “matar alguém”

Em depoimento à Polícia Civil, o jovem Gustavo Benedito de Santana,18, disse que horas antes do homicídio da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16, seu pai, o ex-servidor do Estado, Benedito Anunciação de Santana, 40, lhe enviou mensagens no WhatsApp mencionando que pensava em “matar alguém”.

 

Perguntei se a Suelen aprontou alguma coisa. Ele [disse] ‘Não sei. Estou desconfiado, mas acho que ainda não’. E ele mandou uma foto de visualização única [e escreveu]: ‘Ah, meu filho. Já pensei em me matar. Já pensei em matar alguém’

O crime ocorreu na noite de terça-feira (22), na casa da vítima, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Benedito, que era padrasto de Heloysa, assim como Gustavo e os dois adolescentes de 16 e 17 anos que participaram do crime foram detidos na madrugada e na tarde de quarta-feira (23).

 

“[Meu pai] Me mandou mensagem falando que estava meio ruim, pelo WhatsApp. Que estava meio ansioso, fraco, não estava muito bem. Como preocupação de filho, busquei entender o que estava acontecendo”, disse o rapaz em oitiva.

 

“Perguntei se a Suelen aprontou alguma coisa. Ele [disse] ‘Não sei. Estou desconfiado, mas acho que ainda não’. E ele mandou uma foto de visualização única [e escreveu]: ‘Ah, meu filho. Já pensei em me matar. Já pensei em matar alguém’”. 

 

Já no período da tarde, segundo o rapaz, ele estava em companhia dos adolescentes envolvidos no homicídio, quando recebeu uma ligação de Benedito. Na conversa, ele teria dito que o alvo era sua então ex-companheira e mãe de Heloysa, Suellen de Alencastro Arruda. 

 

Após um breve planejamento entre os quatro, Gustavo disse que ele e os adolescentes foram até uma praça, onde esperaram por Benedito, que os buscou na Fiat Toro de propriedade do Estado, e então seguiram para a casa da vítima.

 

No imóvel, o rapaz afirmou que o pai desceu para vistoriar o lugar, e depois liberou a entrada deles. Na casa, entretanto, estava somente Heloysa, que, de acordo com o depoimento, foi rendida pelo adolescente de 16 anos e arrastada até um dos quartos.

 

“Até então era [para matar] a Suellen, [mas] meu pai falou: ‘Vai ter que ser as duas’”, disse Gustavo ao delegado. Em seguida, o jovem afirmou que Benedito saiu da casa para atender a um chamado de seu chefe, e não presenciou ela sendo enforcada.

 

Horas depois, Suellen chegou acompanhada de uma parente e um bebê de colo, e ambas foram rendidas. Ainda conforme Gustavo, o mesmo adolescente responsável pelo enforcamento da menor teria agredido a mulher com socos e desferido um tapa no rosto da outra vítima que segurava a criança.

 

Após a sessão de agressão, Suellen foi colocada em um quarto e amarrada, junto de sua parente e o bebê. Depois, eles colocaram o corpo de Heloysa no porta-malas do Hyundai HB20 e foram até o local de desova, em um poço no bairro Ribeirão do Lipa.

 

A fim de dissimular a participação no crime, segundo a Polícia, Benedito voltou para casa, encontrou Suellen ferida e a levou à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde ele foi preso. Já o corpo de Heloysa foi localizado durante a madrugada.

 

Veja o vídeo:

 

 

Leia mais: 

 

Servidor teria matado menor para se vingar da mãe por ciúmes

 

Mãe de adolescente desmaia na delegacia e é levada ao hospital

 

Delegado detalha dinâmica do crime; garota foi morta em casa

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Valladolid, de Ronaldo, pode se tornar o pior time de LaLiga no século

A goleada de 5 a 1 sofrida para o Real Betis nesta quinta-feira (24) determinou…

Filho: ex-servidor desistiu de matar namorada no meio da ação

O ex-servidor Benedito Anunciação de Santan, preso pelo homicídio de sua enteada, Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16…

Caminhos do agro no exterior

Estudo da UFMG mostrando que Mato Grosso pode ser o estado que deve mais se…