Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Ex-prodígio da NBA troca basquete pelo boxe; saiba mais

Ex-prodígio da NBA troca basquete pelo boxe; saiba mais

Michael Carter-Williams, ex-Calouro do Ano da NBA, vai trocar as quadras pelos ringues. Aos 33 anos, o ex-armador fará sua estreia no boxe amador em 29 de maio, em Nova York.

O duelo acontecerá no Leman Ballroom, onde Carter-Williams enfrentará Sam Khativ, de 36 anos, em uma luta de três rounds na categoria peso-pesado.

Batizado de Broad Street Brawl, o evento terá caráter beneficente. A renda será destinada à Bigvision Community, ONG que apoia jovens em recuperação do vício em substâncias.

Ronson Frank, da Uprising Promotions, disse à ESPN que a ideia surgiu após recomendação de outro lutador. Segundo ele, Carter-Williams “achou a causa muito nobre” e “quis fazer parte do projeto”.

Carter-Williams pode seguir no boxe após estreia

Frank afirmou ainda que o futuro de Carter-Williams no boxe dependerá do desempenho nesta primeira luta. Ele não descartou novos combates amadores após o evento em Nova York.

“Ele é muito orgulhoso, atlético e acredito que pode se sair bem”, disse Frank. “Se for virar profissional, aí é outra história. Mas dedicação ele já provou que tem.”

Com 1,96m, Carter-Williams foi destaque na universidade de Syracuse, levando a equipe ao Final Four em 2013. No mesmo ano, foi escolhido pelos 76ers como a 11ª escolha do Draft da NBA.

Na temporada de estreia, brilhou com médias de 16,7 pontos, 6,3 assistências e 6,2 rebotes, faturando o prêmio de Calouro do Ano em 2013-14.

Trajetória na NBA teve altos e baixos

Após o sucesso inicial, o armador foi trocado para o Milwaukee Bucks, início de uma trajetória instável com passagens por cinco times em seis anos.

Os últimos quatro anos da carreira na NBA foram com o Orlando Magic, onde atuou pela última vez em abril de 2023.

Carter-Williams anunciou sua aposentadoria oficialmente em outubro de 2024. No total, acumulou médias de 10,2 pontos, 4,3 assistências e 4,3 rebotes por jogo.

Ele ainda chegou a jogar pela equipe mexicana Capitanes, da G League, no fim de 2023, mas se desligou por motivos pessoais.

Ex-jogador agora é comentarista da ESPN

Desde janeiro de 2025, Carter-Williams atua como analista de basquete universitário na ESPN, participando de programas de estúdio e transmissões ao vivo.

Sua estreia no boxe representa uma nova fase em uma carreira marcada por recomeços, desta vez fora das quadras.

Com perfil atlético e histórico competitivo, ele agora se prepara para encarar um desafio completamente novo.

A expectativa gira em torno de como sua experiência esportiva será traduzida para o ringue, onde disciplina e resistência serão cruciais.

Carmelo Anthony e Dwight Howard são eleitos para Hall da Fama da NBA

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-empresário volta a alfinetar Luva de Pedreiro: “Sou eu quem recebe“

Allan Jesus, ex-empresário do Luva de Pedreiro, reagiu após Luva de Pedreiro comentar sobre a…

O que é morte encefálica? Entenda causa de óbito de Millena Brandão

A atriz mirim Millena Brandão morreu nesta sexta-feira (2) aos 11 anos. Ela estava internada…

Ana Hickmann revela ter conseguido eliminar 12 quilos

Ana Hickmann, 44 anos, contou que conseguiu eliminar 12 dos 16 kg que acabou acumulando…