Preso por matar a facadas a ex-namorada, um homem trans identificado apenas como Ricardo confessou em depoimento a autoria do crime. Ele justificou que vinha sendo ameaçado pela vítima e que ela o “perturbou muito” no dia anterior.
A atendente Quitéria dos Santos Costas, de 29 anos, foi esfaqueada pelas costas na tarde desta terça-feira (13), enquanto trabalhava em uma sorveteria em Lucas do Rio Verde.
Ricardo foi preso em flagrante pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal, e autuado por feminicídio.
Ele foi interrogado pelo delegado Allan Sousa da Mata e confessou a autoria do crime.
Segundo nota da Polícia Civil, ele “confessou toda a dinâmica do crime e disse que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima e que a ex-companheira havia perturbado muito, no dia anterior”.
Inicialmente a informação era de que o autor do crime era uma mulher, mas depois veio a confirmação de que se tratava de um homen trans.
A prisão
Depois de esfaquear Quitéria, Ricardo fugiu do local em uma motocicleta.
A Polícia recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito havia sido visto entrando em um lote com três casas que pertenciam ao seu pai.
Ricardo foi encontrado em uma das casas acompanhado da atual namorada. No local, também foi apreendida a motocicleta e o capacete, utilizados no crime.
Quitéria chegou a ser socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde.
O delegado lavrou o flagrante contra Ricardo, que posteriormente foi colocada à disposição da Justiça.
Leia mais:
Morte de atendente causa revolta: “Covardia atacar pelas costas”
Vídeo mostra mulher sendo atacada e morta a facadas em MT