Dobradinha da McLaren. Em uma corrida sprint caótica, Lando Norris saiu vitorioso na prova curta do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Oscar Piastri e Lewis Hamilton completaram o pódio, respectivamente.
O piloto inglês contou com a sorte, e com a ajuda do safety car, para liderar a prova e somar os oito pontos da sprint. Oscar Piastri, que liderou a maior parte das 18 voltas no Circuito Internacional de Miami, terminou no segundo lugar.
Hamilton teve boa estratégia e completou o pódio ao lado dos pilotos da McLaren, enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto terminou na 15ª posição.
Leia também
-
Esportes
F1: Leclerc bate antes da largada e não disputa sprint em Miami
-
Esportes
F1: Miami recebe segunda corrida sprint do ano neste sábado
A Sprint
Sob forte chuva, o caos começou antes mesmo da largada no Circuito Internacional de Miami. Na volta de reconheciamento, Charles Leclerc bateu o SF-25 e ficou de fora da disputa da prova curta.
Pole position da sprint, Kimi Antonelli largou mal, e foi prejudicado por uma colisão com Max Verstappen, que o levou a terminar a corrida na 11ª posição. O tetracampeão mundial foi penalizado em 10s pelo incidente.
Lando Norris, que largou na 3ª posição, contou com a ajuda da bandeira amarela e do safety car para vencer a corrida. Já Piastri, companheira do inglês na McLaren, terminou em 2° deviado ao pit stop nas últimas voltas.
Bortoleto, que largou na 17ª posição após o abandono de Leclerc e Tsunoda, chegou a cair para o último lugar da corrida, mas terminou em 15º após a punição de Verstappen.
Veja o resultado final da sprint: