Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Detran passa a integrar Ciosp e amplia fiscalização

Detran passa a integrar Ciosp e amplia fiscalização

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) passou a integrar de forma oficial, a partir desta sexta-feira (11.4), as equipes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

 

O secretário adjunto de Integração Operacional (Saio), coronel PM Fernando Augustinho, destacou que a integração do Detran amplia o número de serviços prestados pelo Ciosp aos cidadãos.

 

“A partir de agora, o Detran poderá monitorar o trânsito de Cuiabá e Várzea Grande e, além de fiscalizar, poderá conhecer melhor a realidade do nosso trânsito e elaborar estratégias e ações educativas para melhorar o trânsito na região”, pontuou.

 

A equipe foi instalada no Centro de Comando e Controle (CICC), onde são realizadas todas as atividades operacionais das forças de segurança no atendimento de ocorrências de urgência e emergência a partir dos chamados e denúncias que chegam ao Ciosp.

 

“A integração das unidades neste centro permite que as forças de segurança trabalhem juntas, fazendo com que cada decisão tomada seja eficaz, agilizando e melhorando o atendimento à população”, acrescentou o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Augustinho.

 

O presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos, destacou que a parceria com a Sesp vai levar mais segurança no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande.

 

“Essa integração do Detran com o Ciosp é muito importante para os nossos serviços de fiscalização de trânsito, a partir do sistema de monitoramento, o que vai tornar mais rápido o atendimento de ocorrências realizadas pelas nossas equipes”, explicou.

 

Gustavo lembrou ainda que o operador do Detran também fará o monitoramento das câmeras do programa Vigia Mais MT instaladas na sede da autarquia em Cuiabá e outras unidades no interior do estado.

 

Também integram o Ciosp a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal, a Guarda Municipal de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Acidentes com ciclomotores aumentam mais de 700% em um ano no Rio

O número de acidentes com veículos de micromobilidade, como patinetes elétricos, bicicletas com autopropensão, scooters…

Polícia cumpre internação de menor por lesão seguida de morte

Um adolescente apontado como autor de lesão corporal seguida de morte, ocorrido no ano de…

Flu marca no fim, bate o Santos e ofusca retorno de Neymar. Veja o gol

Não deu para o Santos. Mesmo com o retorno de Neymar aos gramados após 42…