Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Defesa Civil vistoria casas interditadas após desabamentos em Cuiabá

Defesa Civil vistoria casas interditadas após desabamentos em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, registrou seis ocorrências de desabamento durante a forte chuva que atingiu a capital na tarde da última terça-feira (8).

 

Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Alessandro Borges, quatro dessas ocorrências envolveram casas com estruturas danificadas — três no bairro Dom Aquino e uma no Centro Histórico. As moradias foram interditadas, e as famílias afetadas foram acolhidas por parentes.

 

Equipes da Defesa Civil de Cuiabá e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) estiveram nos locais para realizar uma análise detalhada das estruturas. Um laudo técnico será elaborado, apontando as medidas que deverão ser adotadas.

 

Divulgação

Rua alagada após temporal na Capital

“Uma das ocorrências foi no Centro Histórico, envolvendo apenas uma peça, mas todas as quatro casas estão interditadas pela Defesa Civil. Estivemos nos locais no dia seguinte, 9 de abril, com uma equipe da Defesa Civil e outra do Crea-MT, composta por engenheiros especialistas, para fazer a análise das edificações e emitir um laudo que descreva exatamente o ocorrido e as providências que os proprietários deverão tomar. São edificações particulares”, explicou o secretário.

 

Além do Centro Histórico e do bairro Dom Aquino, também foram registrados desabamentos nos bairros Jardim das Américas, Jardim Itália, Quilombo e Jardim Leblon.

 

No total, a Defesa Civil Municipal, em conjunto com o CIOSP, recebeu 71 chamados. Em Cuiabá, 41 bairros foram afetados, especialmente nas proximidades dos córregos Gambá e Barbado.

 

Paralelamente aos atendimentos emergenciais, a Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a entrega de colchões, cobertores e kits dormitório para os moradores que sofreram perdas materiais, principalmente no bairro Pedregal.

 

Espaços para abrigos

 

A prefeitura também disponibiliza espaços para abrigos provisórios — como ginásios esportivos e centros comunitários, considerando a previsão de mais chuvas nos próximos dias. Até o momento, não houve necessidade de ocupações em locais de acolhimento.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Flagra de Ana Paula Arósio agita os bastidores e surpreende fãs

Quase quinze anos após se afastar da TV, Ana Paula Arósio ressurgiu — não em…

Grah faz vaquinha para ajudar ex-BBBs após circo ser destruído

A musa fitness Gracyanne Barbosa criou uma vaquinha virtual para ajudar seus ex-colegas de confinamento…

Veja quais são as maiores viradas da história dos playoffs da NBA

Os playoffs da NBA 2025 começam no dia 19 de abril. A fase final da liga é…