Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • CNN Brasil é considerado canal de notícias de maior credibilidade no Brasil

CNN Brasil é considerado canal de notícias de maior credibilidade no Brasil

A CNN Brasil foi considerada o canal de notícias de maior credibilidade hoje no Brasil, na comparação com outros quatro veículos de mídia no mesmo segmento. O dado é de pesquisa realizada pelo grupo em parceria com a Pinion para entender o perfil dos consumidores de notícias no país em 2025.

Entre os respondentes que acompanham o noticiário com frequência, 64% afirmam que a marca é a que mais combina/combina muito com o atributo de credibilidade. O resultado evidencia o sucesso da CNN Brasil na oferta de uma cobertura equilibrada dos fatos que impactam a vida de milhões de pessoas.

Além disso, 78% dos consultados afirmam que priorizam acompanhar o noticiário em veículos de imprensa de credibilidade. A alta foi de 5 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em abril de 2024.

O levantamento também aponta que 74% das pessoas se consideram consumidores habituais de notícias, valor 4 pontos percentuais superior ao registrado no ano passado. Aqueles que consomem conteúdos jornalísticos com maior frequência também confiam mais nos veículos de mídia: 66%, ante 54% da média dos brasileiros.

A pesquisa Pinion/CNN Brasil ouviu 2.095 brasileiros maiores de 18 anos, com amostra representativa nacional, com coleta em fevereiro deste ano.

Cobertura equilibrada e abrangência no alcance

A CNN Brasil registrou, no último trimestre de 2024, alcance médio mensal superior a 80 milhões de pessoas, fazendo da multiplataforma o maior canal de notícias do país.

Foram 35 milhões de usuários em seu site (dados SimilarWeb/Comscore), 19,3 milhões no YouTube, 61,6 milhões nas redes sociais, 10,9 milhões na PayTV, 6,8 milhões na Samsung TV Plus, 10 milhões na Banda Ku, 3 milhões na LG Channels e 146 mil na Prime Video.

A CNN Brasil ampliou sua influência em 2024 e fortaleceu sua posição de destaque na PayTV, impactando 32 milhões de pessoas. Também aumentou sua presença no modelo FAST TV, alcançando mais de seis milhões de espectadores e 258 milhões de visualizações no ano passado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Funcionário de fazenda morre após bater moto em árvore em MT

Um homem identificado como Lucas Rodrigues Barbosa, de 25 anos, morreu em um acidente de…

Condenação, Pix, fuga e Interpol: relembre último mês do caso Zambelli

Em 14 de maio, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenava pela primeira…

Museu de Sorriso retoma atendimento em período integral semana que vem

A secretaria de Cultura de Sorriso anunciou a retomada do atendimento em período integral no…