Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Ciclistas do programa de bolsas do Governo de MT vencem competições internacionais

Ciclistas do programa de bolsas do Governo de MT vencem competições internacionais

Os ciclistas mato-grossenses Pedro de Souza Bauer e Nathan Jaymes de Rocha se consagraram campeão e vice-campeão, respectivamente, em competições internacionais de BMX Racing, realizadas no último fim de semana, na cidade de Chillán, no Chile. 

 

Bolsistas do programa Olimpus MT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os jovens atletas conquistaram o primeiro e segundo lugares no Campeonato Pan-Americano e na Copa Latino-Americana Round 2.

 

“Foram dias intensos de preparação, foco e superação. Cada pedalada, cada curva, cada salto: tudo valeu a pena. Subir no topo do pódio representando meu país e minha equipe é uma sensação indescritível!”, apontou Pedro Bauer.

 

O ciclista, de 16 anos, foi campeão na categoria Varones. Já Nathan Rocha foi vice-campeão na categoria Cruseros Varones, com atletas de 17 a 24 anos.

 

As duas competições reúnem os melhores pilotos de cada país participante, que incluem, além do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e entre outros.

 

Atletas da escolinha municipal de Ciclismo BMX Racing (Bicicross), de Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá), Pedro e Nathan são atendidos pelo Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso na categoria Internacional. 

 

Para o técnico dos atletas, Leonardo Bauer, as bolsas do programa Olimpus MT são fundamentais para as conquistas e alcance dos objetivos.

 

“Tanto no desempenho físico de treinamentos, quanto na participação em competições, essas bolsas são muito importantes para os atletas. São valores que garantem que eles participem de competições fora do Estado. E também para que estejam preparados para chegar nessas competições e representar Lucas do Rio Verde, Mato Grosso e o Brasil”, destaca o técnico. 

 

Representando também Mato Grosso, a atleta Manuelly Gaboardi Rios alcançou a sexta colocação no Pan-Americano e a quinta na Copa Latino Americana. Nas duas competições, Manuelly competiu na categoria Damas 11 anos.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

São Paulo define plano para repor ausência de Calleri; saiba detalhes

O São Paulo corre o risco de não contar com o atacante Calleri em todo o restante da…

MidiaNews | Viva Raoni

E é terrível constatar que 525 anos após a chegada dos portugueses ao litoral brasileiro…

O que se sabe sobre caso do ovo de Páscoa envenenado

Luís Fernando Rocha da Silva, de 7 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (17/4) após…