A Polícia Militar de Marcelândia prendeu, na tarde desta terça-feira (06), um casal suspeito de cometer uma série de crimes na comunidade rural Bom Jaguar. A ocorrência, registrada às 13h16, envolveu furto, porte ilegal de arma de fogo, adulteração veicular, desobediência e direção sem habilitação (CNH).
A ação policial teve início após diversas denúncias sobre cinco arrombamentos e furtos ocorridos em propriedades rurais da região. As informações indicavam que um casal em uma motocicleta preta seria responsável pelos crimes.
Durante o deslocamento até a comunidade, os policiais avistaram um casal com as características descritas nas denúncias. Ao ser dada a ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir, iniciando uma perseguição policial. Após um longo acompanhamento, os policiais conseguiram interceptar a motocicleta e prender os indivíduos.
Na abordagem, foram apreendidos diversos objetos de origem suspeita, incluindo três celulares, nove cartuchos de munição calibre 28, uma espingarda cartucheira e a motocicleta usada na fuga, que estava com a placa adulterada. O homem de 37 anos e a mulher de 27 anos foram identificados, sendo o homem com várias passagens anteriores pela polícia.
Os dois detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os itens apreendidos. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que seguirá com os procedimentos e apresentará os suspeitos à Justiça.