Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam nesta quarta-feira (16), o responsável por produzir armamentos para o crime organizado. A prisão aconteceu em Osasco, na Grande São Paulo.
Segundo apurações, o homem transformava equipamentos de airsoft em armas reais. No local, foram apreendidas seis unidades dessas adaptações prontas para disparar utilizando munição calibre 38.
Algumas informações indicaram que um especialista em material bélico estava produzindo armas de fogo. Após alguns levantamentos, foi identificado o lugar onde a modificação de armas era feita. O imóvel foi localizado na rua Marechal Edgar de Oliveira, em Quitauna.
Além das adaptações, foram detidas nove revólveres airsoft, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 6,35mm e uma garrucha. Ademais, foram recolhidas a matéria prima para produzir munições.
Dentre os materiais foram encontrados saco de pólvora, saco contendo espoletas, equipamento de carregar pólvora, prensa de recarga de munição, 14 munições calibre 12, 77 munições calibre .38, dois sacos contendo projéteis de chumbo e sete sacos com diversos estojos.
O armeiro foi atuado por comércio ilegal de arma de fogo. As investigações seguem com o objetivo de identificar qual o destino das adaptações.
Veja vídeo da prisão
*Sob supervisão