Um estudante de um Colégio Cívico-Militar em Brazlândia, no Distrito Federal, foi esfaqueado nas costas, nesta terça-feira (8). O caso aconteceu na unidade escolar CED 2, e a vítima de 15 anos foi atacada por um colega de 14 anos, após um desentendimento.
A Polícia Militar do DF afirmou que, durante uma briga, um dos alunos agrediu fisicamente o outro, que, em resposta, retirou uma pequena faca da mochila e atingiu superficialmente o agressor nas costas.
O adolescente ferido com a faca recebeu os primeiros atendimentos ainda na escola e foi encaminhado ao Hospital Regional de Brazlândia. Ele não corre risco de vida e será conduzido à delegacia para prestar depoimentos quando receber alta médica.
Já o outro jovem foi apreendido e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), em Taguatinga, onde a ocorrência foi registrada. De acordo com a PM, a escola possui baixo índice de registro de ocorrência e a corporação já realizou 35 visitas preventivas.
“É necessário o diálogo a respeito do ingresso de objetos não permitidos no ambiente escolar, haja vista que não existe controle de acesso nas unidades escolares do Distrito Federal. O Batalhão de Policiamento Escolar realiza visitas preventivas em todas as unidades escolares do DF e também operações para a identificação de objetos não permitidos no ambiente escolar”, afirmou a Tenente Coronel Renata Braz das Neves Cardozo.
A CNN entrou em contato com a Secretaria de Educação do DF e aguarda retorno.