Search
Close this search box.

Alta Floresta: flagrado quatro vezes embriaguez ao volante tem recurso negado

E. S. dos Santos, de 34 anos, foi preso pela quarta vez por embriaguez ao volante, durante uma operação Lei Seca realizada em Alta Floresta, no dia 31 de março. O suspeito estava conduzindo uma motocicleta Yamaha Lander sem habilitação e, ao ser abordado, foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,48 mg/L, configurando o crime de dirigir sob efeito de álcool. Ele foi preso em flagrante e, após audiência de custódia, teve sua prisão convertida em preventiva pela Justiça.

A decisão levou em consideração a reiteração criminosa e os antecedentes do acusado, que já havia sido preso outras vezes pelo mesmo crime. Mesmo com a defesa tentando reverter a situação por meio de um Habeas Corpus, o pedido foi negado pelo desembargador Paulo Sergio Carreira de Souza, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que destacou a resistência do réu às normas de conduta social.

Em sua decisão, o magistrado ressaltou que, apesar de E. S. dos Santos já ter sido liberado provisoriamente em outras ocasiões, ele continuou a cometer infrações semelhantes, o que reforça a necessidade de manter sua prisão para garantir a ordem pública e a aplicação da lei.

Com o recurso negado, E. S. dos Santos permanecerá preso e seguirá respondendo pelos crimes de embriaguez ao volante e outros antecedentes criminais relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

UBS do Areão é desativada temporariamente e atendimentos serão remanejados

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu suspender os atendimentos na Unidade Básica de Saúde…

Projeto Prevenção Começa na Escola impacta 700 estudantes em Juara

Cerca de 700 estudantes da rede de ensino do município de Juara (673 km de…

No DF, indígenas do Xingu pedem apoio para plantar arroz

O arroz se tornou a base da alimentação dos indígenas da Terra Indígena Capoto Jarina,…