Uma pesquisa realizada pela instituto Percent Brasil mostrou que os primeiros 100 dias de gestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), foram aprovados por 65,9% dos cuiabanos.
O levantamento, divulgado na segunda-feira (7), considerou a opinião de 600 pessoas, que foram entrevistados de forma presencial na Capital.
Ainda segundo o levantamento, apenas 30,5% dos entrevistados reprovaram o comando de Abilio no Palácio Alencastro. Outros 3,6% não souberam ou não quiseram responder.
O instituto Percent Brasil também questionou os cuiabanos a respeito da avaliação da nova gestão e 70,5% avaliaram positivamente a administração de Abilio.
Deste total, 20,2% classificaram a gestão como ótima, 29,6% como boa e 20,7% como regular.
Por outro lado, 27,5% dos entrevistados deram uma avaliação ruim ao prefeito. Dos entrevistados, 15% disseram que a gestão é ruim e outros 12,5% classificaram como péssima.
Na avaliação, 2% não quiseram ou não souberam responder.
Avaliação
A Percent Brasil também questionou os entrevistados a respeito do motivo que os levaram a avaliar positivamente a gestão de Abilio e 50,2% disseram que era porque Abilio está trabalhando por “melhorias na Saúde e regularização financeira da prefeitura”.
Outros 41% disseram que a avaliação positiva era motivada pela transparência na administração.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 6 de abril. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
Veja gráficos: