Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Abatedouro clandestino de cavalos vendia carne dos animais em Anápolis

Abatedouro clandestino de cavalos vendia carne dos animais em Anápolis

Um abatedouro clandestino de cavalos, em Anápolis (GO), foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Civil de Goiás (PCGO), na terça-feira (11), por armazenar carne de animais abatidos irregularmente. Durante a operação, foram encontrados 700 quilos de carne em condições precárias de higiene, o que tornava imprópria para o consumo.

A ação ocorreu após a Polícia Militar do estado identificar o abatedouro em uma propriedade rural no município, no último domingo (9). Segundo os agentes, um odor putrefato foi notado durante uma patrulha e, ao se aproximar para averiguar, foi constatado o matadouro.

Foram encontrados 40 cavalos extremamente debilitados, vários animais muito magros, feridos e confinados em um curral com acesso direto à área de abate. Outros animais estavam soltos no pasto. Os policiais também encontraram uma mesa com luvas, botas e baldes, bem como vísceras amontoadas, couros e restos de animais queimados, no que pareceu ser uma tentativa de ocultação dos restos. O responsável não foi encontrado na abordagem, mas se apresentou espontaneamente na quarta (12), acompanhado de seus advogados. Ele permaneceu em silêncio ao ser questionado.

A PCGO instaurou um inquérito, após ser acionada para apurar o caso. Na terça, a corporação, junto a fiscais da Vigilância Sanitária, da Agrodefesa e peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), realizaram perícia no local. Além das carnes armazenadas em freezers, foram encontrados câmara fria, moedores de carne, embalagens e caixas para manuseio e preparação de produtos.

A carne foi apreendida, após a perícia e coleta de amostras para exames, e encaminhada ao aterro sanitário de Anápolis para ser incinerada. Os cavalos resgatados foram levados ao curral da prefeitura para os procedimentos legais e definição da destinação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

São Paulo define plano para repor ausência de Calleri; saiba detalhes

O São Paulo corre o risco de não contar com o atacante Calleri em todo o restante da…

MidiaNews | Viva Raoni

E é terrível constatar que 525 anos após a chegada dos portugueses ao litoral brasileiro…

O que se sabe sobre caso do ovo de Páscoa envenenado

Luís Fernando Rocha da Silva, de 7 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (17/4) após…