Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Funcionários são indiciados por morte de cadela em pet shop em SC

Funcionários são indiciados por morte de cadela em pet shop em SC

A Polícia Civil indiciou dois funcionários de um pet shop pelo crime de maus-tratos qualificado, devido a morte de uma cachorra da raça shih tzu enfocada durante o procedimento de banho e a tosa. O caso ocorreu no bairro Estreito, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

A cachorra foi deixada sozinha em uma bancada alta, amarrada com uma corda pelo pescoço. O animal se agitou e caiu, como estava presa a corda, a shih tzu morreu enforcada.

Um dos funcionários do pet shop deixou a cadela amarrada sob a bancada e o outro foi embora e deixou a cachorra sozinha no local. A Polícia Civil concluiu que ambos eram responsáveis pelo bem-estar do animal durante o atendimento.

A cadela ficou na bancada amarrada por quase 3h, sem acesso à água e sem local adequado para suas necessidades fisiológicas. A investigação apurou que o protocolo padrão do pet shop determina que após o banho e a tosa o cachorro deve ser colocado no canil.

No caso da shih tzu, os funcionários alegaram que a cadela era muito ansiosa e se machucava no canil, além de urinar e defecar no local, se sujando novamente. O inquérito concluiu que o comportamento do animal não justifica a decisão de não seguir os protocolos que garantem o bem-estar da cachorra.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) foi notificado com relação ao estabelecimento comercial e fiscalização dos procedimentos adotados.

 

*Sob supervisão

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

MidiaNews | “Revolução”; veja

O governador Mauro Mendes (União) compartilhou em suas redes sociais uma declaração do secretário Nacional…

Vasco é punido com transferban por dívida em contratação de Adson

O Vasco foi punido com um transferban, pela Fifa, por conta de uma dívida com…

Novas regras ampliam recomendações para cirurgia bariátrica; veja

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União…