Dois homens de 30 e 31 anos foram presos nesta quinta-feira (15), suspeitos de participarem do duplo homicídio ocorrido no dia anterior em uma conveniência em Cáceres (a 225 quilômetros de Cuiabá).
Jonathan Oliveira Lopes, de 29 anos, dono da conveniência onde o crime aconteceu, e Mateus Bispo de Freitas, de 27, morreram ainda no local.
Uma terceira vítima, também de 29 anos – que possivelmente seria o alvo do atentado -, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres com diversos ferimentos no tórax.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que dois indivíduos, possivelmente envolvidos no crime, estariam em uma região de mata próxima à rodovia MT-343.
Segundo o boletim de ocorrência, a dupla foi localizada em um VW Gol na companhia de outras duas pessoas.
Os suspeitos estavam no banco traseiro, com sinais de cansaço e escoriações pelo corpo, compatíveis com fuga em área de mata.
Durante a checagem, a dupla confessou a participação no atentado e apontaram outros dois cúmplices.
Segundo o relato, eles abandonaram o Creta branco utilizado no crime e se esconderam na mata em uma região conhecida como Facão, em Cáceres. Foi nessa região que uma pistola .40 com 11 munições intactas foi localizada e apreendida pelos policiais.
A dupla também revelou os nomes dos demais envolvidos: um morador de Cáceres e outro morador do bairro Pedra 90, em Cuiabá.
Um dos presos tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo um por porte ilegal de arma de uso restrito e outro por descumprimento de medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha.
Eles devem responder pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de uso restrito e homicídio.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar os outros dois envolvidos.
Leia mais:
Bando desce de Creta atirando, mata dois e deixa um ferido