O encerramento do Jornal Nacional da última quarta-feira (7/5) deu o que falar na web. Ilze Scamparini se esquivou de um abraço de William Bonner, enquanto estavam cobrindo a reunião dos cardeais para a escolha do próximo Papa no Vaticano.
Ela ainda não fixava o olha na câmera ou olhava para o âncora do telejornal. A coluna GENTE, da Veja, descobriu o motivo.
No dia anterior, Bonner tinha feito uma piada que desagradou a correspondente que mora há 26 anos na Itália. Ele afirmou que ela iria “descer do telhado” para a cobertura do início do Conclave. “Ela prometeu”, destacou o comunicador.
“Ilze é muito na dela, mas como repórter adora estar nas ruas, entendeu como uma brincadeira desnecessária”, contou uma fonte ligada à produção do “Jornal Nacional”.
“Ilze Scamparini, muito obrigado. Eu agradeço em nome de todo o público, porque o pessoal pede, hein! O pessoal pede em rede social muito a sua presença aqui, mas não vou explorar você, exigir que você esteja comigo todas essas noites. Muito obrigado mais uma vez”, falou ele ao tentar abraçar a colega que se esquivou.