Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • FMF remarca eleição após impasse judicial e acordo entre clubes

FMF remarca eleição após impasse judicial e acordo entre clubes

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informou na noite deste sábado (3) que a eleição da nova diretoria será realizada no dia 10 de maio. O pleito estava marcado para ocorrer nesta manhã, mas foi suspenso por decisão judicial.

 

Todos os atos foram devidamente registrados em áudio e vídeo e a ata lavrada tem força de transação

Disputariam o atual presidente Aron Dresch, que encabeça a chapa “Progresso no Futebol”, e o empresário da comunicação João Dorileo Leal, líder da chapa “Federação para Todos”. Dorileo anunciou sua retirada do processo eleitoral.

 

Em nota, a FMF afirmou que nova data foi agendada após um acordo firmado entre os clubes durante uma Assembleia Geral realizada nesta tarde, e que será comunicada ao Judiciário.

 

A decisão que suspendeu a eleição foi assinada pela  juíza Glenda Moreira Borges, do plantão cível da Capital. Ela atendeu a um pedido de tutela de urgência protocolado pela Associação Camponovense Celeiro de Futebol (ACCF), que apontou irregularidades no processo eleitoral.

 

Conforme a entidade, entre os pontos definidos na Assembleia Geral estão a ratificação de todos os atos anteriores da eleição, a inclusão da ACCF no colégio eleitoral e a retirada de todas as medidas judiciais e extrajudiciais propostas por ambas as chapas.

 

Também ficou estabelecida a criação de uma nova comissão eleitoral composta por três membros: um indicado pela FMF, já designado como presidente, e um representante de cada uma das chapas, com prazo até o dia 7 para a indicação dos nomes.

 

Ainda de acordo com a FMF, apesar de terem participado de todas as discussões, representantes da chapa “Federação para Todos” e da ACCF se recusaram a assinar a ata da assembleia, mesmo após prazo adicional concedido pela presidência da mesa.

 

“Todos os atos foram devidamente registrados em áudio e vídeo e a ata lavrada tem força de transação, podendo ser levada ao conhecimento do Poder Judiciário e demais órgãos competentes”, diz trecho da nota.

 

“A FMF reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e a estabilidade do futebol mato-grossense”, encerra o documento.

 

Leia a nota na íntegra: 

 

Nota Oficial – Eleição da FMF será realizada no dia 10 de maio

 

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informa que, em Assembleia Geral Ordinária Eletiva realizada neste sábado (03.05), os clubes filiados deliberaram pela continuidade do processo eleitoral no próximo sábado, dia 10 de maio de 2025, nos mesmos horários previstos no edital original.

 

A decisão foi tomada após um acordo firmado entre os clubes durante a Assembleia Geral marcada para o início da tarde, após notificação de decisão judicial que suspendia a eleição durante a manhã. O acordo, que será comunicado ao Judiciário, foi apresentado conjuntamente por representantes da chapa “Federação para Todos” e da equipe Associação Camponovense Celeiro de Futebol (ACCF) e incluiu os seguintes pontos:

 

a) ratificação de todos os atos do processo eleitoral até o momento;

 

b) inclusão da ACCF no colégio eleitoral;

 

c) definição de nova data para o exercício do voto;

 

d) retirada de todas as medidas judiciais e extrajudiciais propostas por ambas as chapas e seus representantes;

 

e) formação de nova comissão eleitoral composta por três membros, sendo um representante da FMF (já designado como presidente) e um representante de cada chapa, com prazo até 07/05 para indicação.

 

Apesar de terem participado de todas as discussões e votações, representantes da chapa “Federação para Todos” e da ACCF recusaram-se a assinar a ata, mesmo após prazo concedido pela presidência da mesa. Na mesma ocasião, a chapa “Federação para Todos” anunciou sua retirada do processo eleitoral.

 

Todos os atos foram devidamente registrados em áudio e vídeo e a ata lavrada tem força de transação, podendo ser levada ao conhecimento do Poder Judiciário e demais órgãos competentes.

 

A FMF reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e a estabilidade do futebol mato-grossense.

 

Leia mais:

 

Justiça suspende eleição da FMF minutos antes da votação

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

MidiaNews | Suspeita na Câmara

O vereador Sargento Joelson (PSB), afastado do cargo por suspeita de envolvimento em um esquema…

“Boca de Ozempic“: novo efeito colateral do remédio é observado por médica

Um novo efeito colateral do Ozempic, medicamento usado para o tratamento de diabetes tipo 2…

Marcha Atlética: Caio Bonfim e Viviane Lyra ficam com a prata, na Polônia

Os brasileiros Caio Bonfim e Viviane Lyra garantiram lugar no pódio na prova de 20…