Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • PF apreende Iphone banhado a ouro 24 quilates na casa de alvo

PF apreende Iphone banhado a ouro 24 quilates na casa de alvo

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta terça-feira (29) um Iphone banhado a ouro 24 quilates na residência de um dos alvos da Operação Falsus Deviatis, que investiga um esquema de comercialização de produtos falsificados e oriundos de importação clandestina em Cuiabá.

  

O aparelho estava guardado em uma caixa feita sob medida, produzida com forro interno de veludo vermelho. Na caixa, ainda há uma placa de certificado de autenticação do artigo de luxo, que pode chegar a valer mais de R$ 60 mil.

  

A Polícia não informou o nome do proprietário do telefone.

  

Ao todo, os agentes federais, em conjunto com a Polícia Civil e a Receita Federal cumpriram 21 mandados de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens móveis e imóveis contra 17 empresas e três residências.

  

Os agentes também apreenderam carros esportivos das montadoras McLaren e Lamborghini, bolsas femininas das grifes Chanel, Louis Vuitton e Burberry, relógios TAG Heuer, malotes de dinheiro e caixas com aparelhos eletrônicos.

  

A operação teve início a partir de representações fiscais lavradas pela Polícia Federal após ações de fiscalização em unidades de redes de comércio de eletrônicos, em 2023. Na ocasião, diversos produtos foram apreendidos por não apresentarem comprovação fiscal e indícios de falsificação.

  

No decorrer do inquérito policial, foi apurado que o grupo investigado é composto por três redes de lojas de eletrônicos com forte atuação nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Além disso, a Polícia Federal identificou a utilização de pessoas interpostas para a ocultação da propriedade das empresas e do patrimônio obtido em razão da atividade comercial.

  

 

Os investigados poderão responder pelos crimes de descaminho, contrabando, associação criminosa, lavagem de capitais, contra propriedade de marca e concorrência desleal contra as relações de consumo – produto impróprio para o consumo.

 

Leia mais:

 

Grupo tinha 17 empresas e algumas em nomes de laranjas, diz PF

 

Polícia apreende McLaren, bolsas de grife e maços de dinheiro

 

Receita: celulares tinham selo falso; R$ 1,5 milhão é apreendido

 

PF mira lojas de eletrônicos ilegais em shoppings de Cuiabá e VG

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Viver sucessivos desastres ambientais piora saúde mental, diz estudo

Presenciar um desastre ambiental — como as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul…

MidiaNews | Do encantamento ao feminicídio

A série “YOU”, da Netflix, conquistou o público ao mostrar a história de Joe Goldberg,…

Mendes critica países de primeiro mundo e diz que rejeita esmola

Em entrevista à Jovem Pan News, o governador Mauro Mendes (União) criticou a conduta dos…