Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • Justiça mantém preso ex-CEO do Hurb que furtou obras de arte

Justiça mantém preso ex-CEO do Hurb que furtou obras de arte

A Justiça do Rio de Janeiro converteu a prisão flagrante de João Ricardo Rangel Mendes, ex-CEO da Hurb, em prisão preventiva após o empresário furtar obras de arte de hotel e escritório.

Em audiência de custódia realizada no último domingo (27/4), o promotor de Justiça José Carlos Gouvêa Barbosa destacou a necessidade da prisão preventiva para a garantir da ordem pública, “em razão da gravidade dos fatos, da concreta periculosidade do custodiado e da pluralidade de suas condutas”.

“O Juízo da Central de Audiência de Custódia destacou que, em consulta à Folha de Antecedentes Criminais (FAC) do custodiado, foram verificadas diversas anotações anteriores por crimes patrimoniais”.

 Flagrante

João Ricardo Rangel Mendes, ex-CEO da Hurb, foi preso, nessa sexta-feira (25/4), por furtar obras de arte de hotel e escritório. A prisão em flagrante foi efetuada pela Polícia Civil, em uma cobertura de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Grande parte das obras furtadas foram localizadas no imóvel em que o empresário estava. A polícia localizou três esculturas de cerâmica e um dos quadros subtraídos do hotel, avaliados em cerca de R$ 23 mil. Apenas uma pintura ainda não foi recuperada.

Segundo a corporação, a primeira ação criminosa foi o furto de obras de arte de um hotel de luxo na Barra da Tijuca. Ele também teria subtraído quadros e outros pertences de um escritório de arquitetura localizado em um shopping center, no mesmo bairro.

“Após análise de imagens e diligências, constatou-se que se tratava do mesmo autor, e que ele utilizou a mesma motocicleta para cometer ambos os crimes”, destacou a corporação.

João Ricardo Rangel Mendes tentou fugir da ação dos policiais, mas foi capturado no terraço do apartamento.

Todo o material foi devolvido aos legítimos proprietários e agentes da 16ª DP seguem em diligências para localizar a última obra de arte.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cavalo Caramelo ganhará santuário para viver livre em universidade

O cavalo Caramelo, considerado símbolo de resistência e esperança durante a histórica enchente que atingiu…

Santos encaminha acerto com novo treinador. Saiba quem

O Santos está bem perto de preencher a vaga de treinador da equipe. Após a…

Mato Grosso se mantém como o 2º maior produtor de etanol do país

Mesmo diante de uma retração na produtividade da cana-de-açúcar, Mato Grosso manteve a posição de…