Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Prefeita de VG tira coronel do comando do DAE e efetivo assume

Prefeita de VG tira coronel do comando do DAE e efetivo assume

A prefeita Flávia Moretti (PL) decidiu exonerar, na tarde desta sexta-feira (25), o Coronel Sandro Azambuja da presidência do DAE-VG (Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande). O servidor Wilhan Douglas dos Reis assume a autarquia interinamente.

 

Nós procuramos simplesmente fortalecer o departamento de água e esgoto até que a gente consiga fazer a concessão

Segundo apurou a reportagem, Azambuja deve ser transferido para a Secretaria de Obras, onde assumirá a função de secretário-adjunto. 

 

Em conversa com a imprensa nesta semana, Flávia Moretti admitiu que estava em busca de um nome técnico para substituir o coronel.

 

Os mais cotados para assumir o Departamento são o engenheiro sanitarista Laudo Rodrigues e Cleyton Nassarden, conhecido como Sardinha (MDB).

 

O coronel Azambuja vinha sofrendo críticas por parte dos vereadores de Várzea Grande, que pressionavam a prefeita para houvesse uma troca no comando.

 

O presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB), foi um dos principais críticos da direção de Azambuja. Em entrevistas anteriores, o vereador afirmou que havia falta de diálogo com a direção do DAE.

 

“Nós procuramos simplesmente fortalecer o departamento de água e esgoto até que a gente consiga fazer a concessão. […] O fortalecimento do DAE é trazer novos engenheiros, novos técnicos, que conhecem os sistemas,  outros que saíram que vão voltar, mas pessoas para nos ajudar a entender o sistema de saneamento do nosso município que realmente é muito arcaico”, disse a prefeita.

Setor crítico

 

O DAE é uma dos setores mais críticos da Prefeitura de Várzea Grande. Em setembro de 2023, a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou a Operação Gota D’Água, que investigou um esquema de cobrança de propina para dar baixas em débitos com a autarquia municipal.

 

No início de abril, Flávia autorizou a contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para realizar o diagnóstico financeiro, patrimonial e estrutural do DAE, considerado o primeiro passo para a privatização da autarquia.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícia Civil prende homem procurado por diversos crime em Cuiabá

Um homem investigado por diversos crimes na Capital foi preso pela Polícia Civil, em ação…

“Facções não querem ajudar a população, querem aprisioná-las”

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Fernando Tinoco, afirmou que o assistencialismo…

Dr. Kalil e neurologista discutem o que a ciência sabe sobre o Parkinson

O Parkinson, segunda doença neurodegenerativa mais prevalente no mundo, afeta mais de 10 milhões de…