Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Por que patrocinadores escondem o nome de Lady Gaga?

Por que patrocinadores escondem o nome de Lady Gaga?

Nas redes sociais, as marcas que patrocinam o megashow gratuito de Lady Gaga na praia de Copacabana têm enfrentado uma dificuldade.

 

Elas não podem usar o nome nem a imagem da estrela do pop em suas peças publicitárias, apesar do investimento multimilionário na apresentação.

 

Nem mesmo o Santander, o principal patrocinador, pode atrelar sua marca à cantora.

 

É que, para fazer isso, as empresas precisariam contratar Gaga como sua garota-propaganda, em um investimento que vai além do show em si. Foi o que o Itaú fez com Madonna em maio passado, quando a rainha do pop não só fez uma apresentação com patrocínio do banco, mas gravou um comercial para comemorar seu centenário, com exibição na televisão e na internet.

 

A única empresa autorizada a usar o nome e a imagem de Gaga, além da produtora Bonus Track, responsável pelo show, e a Prefeitura do Rio de Janeiro, que o patrocina, é a Globo. Isso porque o contrato com a emissora não é de patrocínio, mas de transmissão.

 

A prática é comum no mercado dos shows. Para citar o mesmo Itaú, que também patrocinou o Rock in Rio passado, não houve cartazes, na internet, nas ruas ou no próprio festival, que atrelasse a marca do banco à imagem de nenhum cantor que se apresentou no evento, em setembro. As peças publicitárias mencionavam só o Rock in Rio em si.

 

Em paralelo, o cartaz com o rosto e o nome de Gaga que cobria toda a entrada do túnel Engenheiro Coelho Cintra, na zona sul do Rio de Janeiro, foi substituído na manhã desta quarta-feira por outro do Todo Mundo no Rio, que prevê a apresentação não só de Gaga, mas de outros astros mundiais da música na praia de Copacabana nos próximos três anos, durante a vigência do mandato de Eduardo Paes, do PSD.

 

O novo cartaz, no entanto, não menciona o nome de Gaga, apesar de citar a data do show, 3 de maio. Isso levou os internautas a questionarem, no X e no Instagram, se a artista teria cancelado o show, como fez em 2017, quando se apresentaria no Rock in Rio.

 

Até Paes entrou na brincadeira, publicando um vídeo no X do túnel, sem o cartaz. “Desvastado! Será que ela não vem? Meu Deus!”, diz a legenda, uma referência ao post que Gaga fez há oito anos, com os dizeres “Brasil, estou devastada”, frase que virou um meme, estampado em canecas e camisetas de seus fãs.

 

A produtora Bonus Track, responsável pelo show, nega que o show tenha sido cancelado e diz em nota que a substituição do cartaz já era prevista, a fim de fortalecer a imagem do projeto Todo Mundo no Rio, uma parceria sua com a prefeitura carioca.

 

“A instalação desse painel gigante na entrada do túnel Engenheiro Coelho Cintra já virou uma tradição nos grandes shows no Rio de Janeiro. A Bonus Track já utilizou esse espaço quando a cidade se preparava para receber estrelas como Paul McCartney, Madonna e este ano Lady Gaga.

 

Em 2025, quando lançamos o Todo Mundo no Rio, entendemos a importância de reforçar a marca e o nome da plataforma. Por essa razão, utilizamos o mesmo espaço para instalar um novo painel”, diz a nota.

 

Fonte: https://amazoniapress.com.br/por-que-patrocinadores-escondem-o-nome-de-lady-gaga-as-vesperas-de-show-2/

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Valladolid, de Ronaldo, pode se tornar o pior time de LaLiga no século

A goleada de 5 a 1 sofrida para o Real Betis nesta quinta-feira (24) determinou…

Filho: ex-servidor desistiu de matar namorada no meio da ação

O ex-servidor Benedito Anunciação de Santan, preso pelo homicídio de sua enteada, Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16…

Caminhos do agro no exterior

Estudo da UFMG mostrando que Mato Grosso pode ser o estado que deve mais se…