Vídeos de câmeras de monitoramento mostram o momento em que Suellen de Alencastro Arruda, mãe da adolescente assassinada na noite desta terça-feira (22) em Cuiabá, chega à UPA Leblon para receber atendimento médico, já que ela havia sido agredida pelos assassinos.
Eu vi que ela estava toda agredida, os olhos inchados, levou soco nas costas, no braço, não conseguia andar
Com a mulher estão seu companheiro, o ex-servidor Benedito Anunciação de Santana, que seria preso mais tarde por suspeita de envolvimento no crime, e o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), chamado para auxiliar a família.
O corpo da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi encontrado em uma região de mata no bairro Ribeirão do Lipa.
Nas imagens, obtidas em primeira mão pelo MidiaNews, é possível ver o padrasto da vítima, agora preso, ajudando no socorro à mãe enquanto Heloysa já estava morta.
Um dos vídeos mostra o Fiat Toro que Benedito usava, registrado em nome da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, em frente à UPA. Ferida, Sullen desce do veículo em uma cadeira de rodas. A segunda gravação mostra o grupo já dentro da unidade de saúde.
“Uma das piores coisas que já vivi”, desabafou o prefeito em entrevista já na manhã desta quarta-feira (23). “O suspeito estava lá. Ele foi com a gente para a UPA”, relatou Abilio.
“Eu vi que ela estava toda agredida, os olhos inchados, levou soco nas costas, no braço, não conseguia andar, estava numa cadeira na calçada e ela não queria sair dali, do lugar onde a filha dela tinha sido sequestrada”, disse.
A Polícia acredita que o crime foi motivado por ciúmes. Benedito teria arquitetado o assassinato da enteada após desconfiar que a mãe mantinha contato com o ex-companheiro.
Heloysa foi sequestrada após uma invasão à casa da mãe, de onde bandidos levaram um carro. Seu corpo foi encontrado amarrado e com sinais de estrangulamento jogado em um poço.
O caso segue sob investigação.
Veja os vídeos: