Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16), nas águas do rio Apiacás, no município de Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá), nas proximidades de uma pousada. A Polícia Civil investiga se trata-se de Domingos Renato Costa dos Santos, de 33 anos, desaparecido desde o dia 9 de março, após um acidente com barco na região da Cachoeira Salto do Apiacás.
Segundo as informações apuradas, a polícia foi acionada por volta das 10h, após denúncia de que havia um corpo boiando no rio. No local, as equipes confirmaram a presença do cadáver em “elevado estado de decomposição”.
O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram mobilizados para a ocorrência. O corpo foi recolhido, mas não pôde ser imediatamente identificado.
Possível identidade
Apesar da falta de confirmação oficial, a principal suspeita é de que o corpo seja de Domingos Renato. Ele desapareceu há pouco mais de um mês, quando o barco em que estava virou com dois amigos. Os colegas conseguiram se agarrar a um galão e nadar até a margem, enquanto Domingos também se apoiou em um galão, mas acabou sendo levado pela correnteza.
Na ocasião, o Corpo de Bombeiros realizou buscas durante sete dias consecutivos, sem êxito. A identificação oficial do corpo agora depende da análise da perícia.
A Polícia Civil deve aguardar os laudos da Politec para confirmar a identidade da vítima e apurar as circunstâncias da morte.