Atual campeão da Moto GP, o espanhol Jorge Martín teve um fim de semana para esquecer. O piloto quebrou 11 costelas ao cair em uma curva no Grande Prêmio do Catar. Ele estava atrás de um dos adversários e foi atingido pelo italiano Fabio Di Giannantonio.
Veja o momento:
Após o acidente, Martín foi levado ao Hospital Internacional Hamad, onde foi avaliado pela equipe médica e diagnosticado com 11 fraturas nas costelas, sendo oito nos arcos costeiros traseiros e três nos arcos laterais.
Em comunicado, a Aprilia, equipe de Jorge Martín, afirmou que apesar das lesões nas costelas, o piloto não sofreu nenhum outro tipo de dano na queda.
“Jorge Martín passou a noite no Hospital Geral de Hamad. Não há evidências de alterações traumáticas no cérebro, coluna cervical e órgãos abdominais. Há uma atualização das fraturas dos dois arcos costais posteriores, que são oito, do primeiro ao oitavo, e outras três fraturas dos dois arcos laterais, do sétimo ao nono”, escreveu o comunicado.
O acidente no Catar foi o terceiro de Jorge Martín em 2025. Antes da pré-temporada, o piloto sofreu duas quedas a bordo de uma “supermoto” (na Malásia e na Espanha). Por conta disso, perdeu as três primeiras corridas da Moto GP. No Catar, ele fazia sua estreia na temporada.