Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Tribunal de Contas se une à Seciteci para incentivar inovação nos municípios

Tribunal de Contas se une à Seciteci para incentivar inovação nos municípios

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) atuará como parceiro técnico da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras, Inteligentes e Sustentáveis, realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT).

 

O acordo foi firmado pelo presidente, conselheiro Sérgio Ricardo, e pelo titular da Pasta, Allan Kardec, durante reunião nesta quarta-feira (2). 

 

“O Tribunal de Contas tem como missão contribuir para o desenvolvimento do estado. Ao lado da Seciteci, vamos incentivar a construção de cidades inovadoras e eficientes, que oferecem serviços de qualidade e melhoram a vida das pessoas.

 

Essa é a forma mais concreta de combater desigualdades regionais: preparar, qualificar e apoiar os municípios para que todos avancem juntos”, afirmou Sérgio Ricardo.

 

Na ocasião, o presidente chamou a atenção para outras iniciativas do TCE-MT que vão ao encontro da proposta, como o MBA em Gestão de Cidades. Voltada a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e técnicos, a pós-graduação foi anunciada durante o Encontro Mato-grossense de Municípios, no mês de fevereiro.

 

“O TCE já desenvolve projetos voltados à melhoria das cidades e agora vai se somar a esse esforço do Governo do Estado. Nosso foco é a construção de soluções coletivas. Para muito além da fiscalização e análise das contas, o Tribunal está determinado em orientar e contribuir efetivamente com a gestão dos municípios. Estamos alinhados na construção de políticas públicas eficientes e adaptadas à realidade”, pontuou.

 

Segundo o secretário Allan Kardec, a parceria com o TCE-MT representa um salto de qualidade para o projeto.

 

“Nós já fizemos a primeira edição e agora pedimos ajuda do Tribunal de Contas para acompanhar a gente, para fazer parte desse prêmio e ser uma instituição que nos apoie no monitoramento da gestão de cidades. Queremos descobrir o perfil de cada município e valorizar suas vocações”, disse. 

 

As regras serão anunciadas no Seminário Cidades Inovadoras, Inteligentes e Sustentáveis, que será realizado nos dias 3, 4 e 5 de junho. Com objetivo de fomentar o uso da tecnologia como ferramenta para tornar a administração mais eficiente e transparente, a premiação será dividida por faixas populacionais. 

 

Neste contexto, Allan destacou que será valorizado o esforço de municípios de diferentes portes.

 

“Os municípios mais jovens têm mais facilidade de se adaptar ao planejamento. Mas também estamos trabalhando com os mais antigos, para diminuir as desigualdades tecnológicas e garantir que todos tenham acesso à internet de qualidade, sites e aplicativos que facilitem a vida da população”, concluiu.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Detento é internado após engolir celular em cadeia em MT

Um detento que cumpre pena na Cadeia Pública de Alta Floresta (791 km de Cuiabá)…

Flamengo se pronuncia sobre indiciamento de Bruno Henrique. Confira

O Flamengo se pronunciou sobre o indiciamento do atacante Bruno Henrique pela Polícia Federal, em…

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 50 milhões. Confira os números

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas nesta terça-feira (15/4), no Concurso nº 2.850 da…