Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • Abilio: Prefeitura tem dados para novas operações contra Emanuel

Abilio: Prefeitura tem dados para novas operações contra Emanuel

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que a prefeitura dispõe de diversas informações que podem resultar em novas operações contra a gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Tem muita coisa estranha ali dentro que precisa ser investigada

Durante os oito anos em que esteve à frente do Palácio Alencastro, foram realizadas pelo menos 20 operações policiais contra a administração de Emanuel, a maioria delas relacionadas a suspeitas de corrupção na Secretaria Municipal de Saúde.

 

Desde que assumiu a administração, a equipe de Abilio tem realizado um pente-fino nos contratos deixados pelo ex-prefeito e, segundo ele, é nesses documentos que os problemas estão sendo encontrados.

 

“Tem contrato de tudo quanto é tipo. A gente está corrigindo. A Saúde tem muitos contratos de tecnologia e diversas coisas que não são utilizadas de forma adequada, mas acredito que boa parte dos contratos está na Secretaria de Gestão. O Marcelo Bussiki está conseguindo fazer os cortes adequados”, afirmou em entrevista ao Conexão Poder.

 

“Há informações suficientes para justificar qualquer tipo de operação. A da CS Mobi é uma delas, e também há um contrato que nos preocupou bastante, o do Contorno Leste. Já enviamos essas informações para a Controladoria fazer o encaminhamento”, completou.

 

A empresa CS Mobi é responsável pela administração do estacionamento rotativo e pela construção do novo Mercado Municipal. A Câmara Municipal instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o contrato firmado por Emanuel.

 

Já em relação ao Contorno Leste, Abilio afirmou que há diversos pontos duvidosos, como a forma de contratação dos serviços e a execução da obra, que, segundo ele, ficou “incompleta”.

 

O prefeito também apontou irregularidades encontradas na administração do Aquário Municipal e do Mercado do Porto.

 

“Tem muita coisa estranha ali dentro que precisa ser investigada. Porém, o meu papel é encaminhar à Controladoria para que eles façam as denúncias. Não estou mais na mesma função que tinha antes, quando poderia vir aqui, expor tudo e pronto. Hoje, dependo da Controladoria e da Procuradoria”, finalizou.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Luciana Gimenez abre baú de lembranças e mostra foto rara

Luciana Gimenez, 55, surpreendeu seus seguidores ao postar fotos antigas em seu Instagram.   Em…

“Se necessário, trocarei secretários sem problema nenhum”

O prefeito Abilio Brunini (PL) comentou a possibilidade de mudanças em seu secretariado e afirmou…

“Parte psiquiátrica do cérebro é mal compreendida“, avalia neurocirurgião

A compreensão da parte psiquiátrica do cérebro ainda enfrenta desafios significativos, segundo o neurocirurgião Paulo…