O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que, caso a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, decida disputar um cargo eletivo na eleição de 2026, contará com total respaldo do partido.
Se assim ela tomar a decisão de estar [na política como candidata], vai ter o nosso apoio para que a gente possa trabalhar para que ela tenha êxito
No entanto, Garcia ponderou que a decisão deve partir exclusivamente dela, sem qualquer tipo de influência externa.
“É preciso, primeiro, deixá-la tomar essa decisão. Se ela optar por entrar na política como candidata, terá nosso apoio para trabalharmos juntos em busca de seu êxito”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, que é amigo pessoal da primeira-dama.
O nome de Virginia tem sido cogitado como possível candidata à Câmara Federal e considerado um “nome forte” por partidos da direita no Estado, devido seu trabalho social à frente do Governo do Estado, especialmente no programa Ser Família, que beneficia milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Apesar das especulações, em entrevistas à imprensa, ela tem negado qualquer intenção de disputar eleições.
Garcia afirmou que nunca tratou do assunto diretamente com Virginia. “Nunca perguntei se ela será candidata ou não. Há muita especulação sobre isso, mas respeito seu espaço e tempo para tomar essa decisão”, disse.
“Posso atestar o grande trabalho que ela tem feito na área social, apoiando e fortalecendo todas as ações do Governo do Estado de Mato Grosso. Mas estar na política precisa ser um desejo genuíno da pessoa”, concluiu.
Atualmente, Virginia integra o Diretório do União Brasil em Mato Grosso.
Veja vídeo:
Leia mais sobre o assunto:
“Não passa pela cabeça da Virginia ser candidata”, diz Mendes