Search
Close this search box.
  • Home
  • Saude
  • White noise melhora o sono, mas não resolve nada sozinho, diz especialista

White noise melhora o sono, mas não resolve nada sozinho, diz especialista

Os ruídos sonoros, como white noise e green noise, podem ajudar a melhorar a qualidade do sono, mas são apenas uma pequena parcela de um grupo de comportamentos essenciais para aqueles que devem dormir melhor. É o que defende a pesquisadora do Instituto do Sono e pneumologista Luciana Palombini em entrevista à CNN.

O uso de playlists de white, green, brown ou pink noise serve para bloquear os barulhos do ambiente, descansando o cérebro e melhorando a concentração. Para o sono, elas funcionam da mesma forma, já que elas ajudam a pessoa a não dispersar com os sons dos vizinhos e do trânsito, por exemplo.

À CNN, Palombinio explicou que os ruídos sonoros podem fazer a pessoa dormir mais rápido e melhor, mas é importante que toda a higiene do sono seja respeitada. Isto é, que seja criada uma ritual próprio de relaxamento.

“O início do sono é uma combinação de ruídos, mas tem toda a questão da higiene do sono. Afastar o celular uma hora antes de dormir, diminuir as luzes brancas, substância estimulante, atividade de trabalho. Se você põe um desses ruídos e o seu sono tá com dificuldade para iniciar o sono, provavelmente, tem vários outros aspectos na rotina que a pessoa que deveria mudar”, afirmou.

“A questão do sono é a rotina nas 24 horas, como a pessoa organiza o dia de dia dela”, arrematou. Confira aqui sete dicas de higiene do sono para dormir melhor.

Veja também: Dormir bem faz parte da minha rotina, diz Gilberto Gil à CNN

Falta de sono faz você se sentir mais velho, diz estudo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Luciana Gimenez abre baú de lembranças e mostra foto rara

Luciana Gimenez, 55, surpreendeu seus seguidores ao postar fotos antigas em seu Instagram.   Em…

“Se necessário, trocarei secretários sem problema nenhum”

O prefeito Abilio Brunini (PL) comentou a possibilidade de mudanças em seu secretariado e afirmou…

“Parte psiquiátrica do cérebro é mal compreendida“, avalia neurocirurgião

A compreensão da parte psiquiátrica do cérebro ainda enfrenta desafios significativos, segundo o neurocirurgião Paulo…