Search
Close this search box.
  • Home
  • Nacional
  • 8 pessoas são presas em Goiânia por golpe de falsa reserva em Pirenópolis

8 pessoas são presas em Goiânia por golpe de falsa reserva em Pirenópolis

Oito pessoas foram presas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e de Goiás (PCGO), nesta quarta-feira (12), em Goiânia, por envolvimento em esquema um de estelionato no Distrito Federal entre 2023 e 2024. Cinco vítimas são da região administrativa de Brazlândia, a pouco mais de 50 quilômetros de Brasília.

A Operação Sem Reserva mirou em grupo que executou pelo menos 62 fraudes no pagamento antecipado de diárias em falsas pousadas em Pirenópolis (GO). As investigações apontam que os estelionatários criavam perfis falsos de pousadas nas redes sociais, em especial no Instagram, onde ofereciam diárias a preços atraentes.

As vítimas eram levadas a fazer transferências Pix, após negociação pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Os criminosos se passavam pelos responsáveis legais das pousadas e fechavam o negócio com contratos falsos, com timbres e logomarcas das pousadas, para dar a impressão de legitimidade.

Após o pagamento ser efetuado, as vítimas eram bloqueadas no WhatsApp e muitas só perceberem o golpe ao chegar em Pirenópolis.

Segundo a PCDF, o esquema possuía uma estrutura hierárquica organizada, com divisão de tarefas e diversas contas bancárias e chaves Pix, bem como múltiplas contas no Instagram. As apurações indicaram que oito pessoas eram responsáveis pela gestão das redes sociais e por executarem os golpes.

Em novembro do ano passado, a Operação Pirineus foi deflagrada com operações criminosas similares como alvos, também em Pirenópolis. Na ocasião, três pessoas foram presas e são réus em ação penal de crimes de estelionato e organização criminosas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícia prende suspeito pela morte de candidato a vereador em MT

A Polícia Civil de Vera (445 km de Cuiabá) prendeu, nessa quinta-feira (17), o segundo…

Vídeo: delegada é acusada de agredir entregador de aplicativo no Pará

Uma delegada agrediu verbalmente um entregador de aplicativo na última quarta-feira (16) em Belém, no…

Policial civil, produtor é roubado em Cuiabá e faz vídeo de alerta

O produtor cultural Walter Luis Matos, conhecido como “Waltinho Produções”, de 48 anos,  foi vítima…