Search
Close this search box.
  • Home
  • Polícia
  • “Federação trouxe soluções e nos fortaleceu”, diz Mendes

“Federação trouxe soluções e nos fortaleceu”, diz Mendes

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a federação entre União Brasil e Progressistas (PP) irá trazer soluções e fortalecer o grupo para as próximas eleições.

 

É uma fusão onde não agregou problemas e trouxe soluções. Todos nós saímos mais fortes

A definição para a federação foi divulgada nesta semana, e Mendes – que é presidente do União em Mato Grosso – assumirá a presidência regional da Federação que irá chamar União Progressista.

 

“É uma fusão onde não agregou problemas e trouxe soluções. Todos nós saímos mais fortes, tanto o União quanto o PP”, afirmou Mendes.

 

“A sabedoria do diálogo e da construção é que vai determinar os resultados lá em 2026. Por enquanto vai ser muito dialogo, mas definição mesmo só em 2026”, emendou.

 

Mendes – que será nomeado o presidente regional das siglas – apontou que irá conduzir o grupo com equilíbrio e respeito às lideranças progressistas, sem favorecimento.

 

“Isso será feito de maneira muito tranquila, democrática. O PP terá todo respeito para construir junto às alternativas para 2026. Vai haver um diálogo franco, como sempre houve”, disse.

 

“Lá dentro temos amigos, parceiros, e não vejo nenhuma dificuldade. Foi um dos Estados onde essa junção foi mais tranquila e eu tenho certeza que será tranquila nos próximos meses”, completou.

 

O governador ainda destacou a boa relação com nomes de peso do PP em Mato Grosso. “Tenho grandes amigos no PP como Blairo [Maggi], Cidinho [Santos], Paulo Araújo, vários prefeitos e vereadores, e nós estamos contentes”, disse.

 

A oficialização da federação de centro-direita, que chamara União Progressista, será realizada em um evento na tarde da próxima terça-feira (28), em Brasília.

 

Federação e o PL em 2026

 

Com a federação, o arco de alianças do entorno de Mendes fica mais fortalecido. Nos bastidores, Mendes já é tratado como “candidatíssimo” ao Senado Federal em 2026.

 

Questionado se uma possível aproximação da nova federação com o PL poderá acontecer para dar ainda mais força a seu grupo, Mendes foi cauteloso.

 

“Como possibilidade, tudo é possível. Mas só o tempo e a capacidade de dialogar e de construir cenários lá em 2026”, disse.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

União e PP fecham acordo; Mendes vai comandar bloco em MT

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Barbudo diz que países criam narrativa para segurar agro brasileiro

O deputado federal Nelson Barbudo (PL), criticou a moratória da soja e afirmou haver uma…

Médica aplica botox em apenas um lado do rosto para mostrar efeitos; veja

Uma médica esteticista da Califórnia, nos Estados Unidos, utilizou o próprio rosto para demonstrar visualmente…

Contraceptivo masculino por implante avança em testes na Austrália

Um novo contraceptivo masculino implantável e não hormonal, conhecido como Adam, demonstrou eficácia por pelo…